quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cusca Campeira

Pra quem olha assim, até parece uma cadelinha de madame... mas essa é uma cusca pra lá de campeira, essa gaipéca dei de presente pra minha amada "Docinho", digo que é campeira porque não se mixa com nada, é baixinha e valente e adora garronear quem entra no pátrio, ainda mais se é um mouro... uma fez quase me encomodei quando inventei de levar ela numa das etapas da copa, pois deixei a maléva solta e ela quase que me espanta todo o gado que tava sendo preparado pro tira de laço... mas que tal essa cusca!!!

O famoso "cola gaita"

Pra quem não conhece e nunca comeu, ai vai uma amostra dum Cola Gaita que preparei na última terça-feira para uns ilustres amigos... Luciano e a esposa Angelita, minha afilha Gabi e meus cumpadres Anderson e Tati... e claro meu povo de casa... Tchê Silas para variar se acadelou e não foi... mas não te preocupa mano velho, que uma hora dessas faço denovo... isso se eu acertar a receita é claro... só não vai lambe a tela hein!!!



Bota nova!!

Daqui a pouco vou dar uma passada no acampamento pra dar uma olhadinha numas botas, pois a minha guerreira velha de guerra, ta furada bem no bico e entra água que é uma beleza... o brabo é achar uma que entre na lancha da criança!!

"Primeira vez"

Fiquei de boca aberta com o alto nível dos cavalos e ginetes na final do Freio de Ouro 2010. Eu que já trabalhei em credenciadora e atualmente ajudo o pessoal da Copa do Proprietário nunca tinha visto uma disputa tão acirrada e emocionante como foi essa final... oi galê coza bem linda!!!


Pescaria Farroupilha


Arroio Dilúvio. E nem um desses valões e riachos que cortam o estado. A impressionante foto acima foi tirada pela assessoria do vereador Bernardino Vendrúscolo (PMDB) no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, na última sexta-feira. Retrata a realidade de algumas áreas do parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em dias de chuva forte. Dá até para simular uma pescaria, como fez o vivente da foto.


Será que com tanta verba não daria para melhorar a drenagem do parque? Com a resposta, a prefeitura, que, aliás, permite a cobrança de R$ 10,00 de estacionamento na parte externa. Para uma festa tida como popular, esta muito caro ir até o parque e participar desse belíssimo evento, e não se surpreendam se daqui um ano ou dois anos, a prefeitura comece a cobrar entrada, assim como é na Expointer.
Fonte: Blog Roda de Chimarrão