sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sítio da Maria

Minha mãezinha amada depois de anos morando no Pinheiro cansou da vida urbana e voltou para o sossego e a paz que só se encontra na zona rural... mas não muito longe, esta apenas a 7km do centro de Gravataí, onde comprou um sítio bem ajeitado e por lá se aquerenciou... agora é ajeitar de modo que traga conforto e bem estar, pois só em respirar o ar puro do campo já é uma benção nos dias de hoje... felicidades minha mãe querida!!

Pesca?!!!

Dentre várias coisas boas da vida esta uma pescaria... sempre que a amolação bate é dado sinal que ta na hora de ir para a barranca do rio e... pescar, o Edson Dutra dos Serranos sempre que pode (e ele pode $$$$) vai pescar no Pantanal, e até pega uns peixinhos, mas eu um pobre mortal nascido lá nas gróta do Alegrete, também dou banho na minhóca de vez enquando... e "não me micho curisco"... mas que tal?!!!



New York, RS

A foto abaixo não é montagem, trata-se de uma gauchada buena que mora em Nova York nos Estados Unidos e mesmo longe do pago sempre acha tempo para exaltar e cultivar nossas tradições, esse encontro aconteceu na semana passada, é a tradição gaucha além das nossas fronteiras... é bonito por demais!! 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"mesa de galpão"

Como tudo na vida é adquirido com esforço, não podia deixar de registrar a nova aquisição do galpão da Terça Campeira... galpão esse que ao longo do tempo vem se modelando a modo de ficar bem no feitio campeiro... adornado de apetrechos e endumendárias relacionadas a nossa cultura o galpão antes de qualquer coisa é um espaço pra lá de bagual, que tenta reproduzir toda a rusticidade do galpão de estância ao qual me gusta por de más, sempre que possível por lá estar, seja pra matear ou para comer uma bóia campeira e claro, prosear com meus compadres Silas e Verediana, pois graças a eles a Terça Campeira existe a persiste no meio dessa selva de pedra em que vivemos... e com o intuito de proporcionar conforto sem interferir na estampa do galpão, os compadres compraram por esses dias uma mesa pra lá de campeira, bem no feitio gaudério a qual pretendemos estrear logo logo...

"Quem disse?!!"

Quem disse que fondue não é um prato campeiro?!! Tudo depende do modo como é preparado e dos ingredientes a serem degustados... um dia de frio, fogão a lenha com fogo acesso... um vinho, um chima bem cevado... e pessoas pra lá de especiais aquerenciadas num mesmo ideal e sentimento... mas bah!!!