quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um pedaço do Alegrete

O homem de verdade não renega suas origens e nem seu passado... e um desses tauras é o meu primo Luiz Alberto...mas conhecido na Lomba do Pinheiro como "Sagu", mas que tal... mesmo sem recursos e com pouco tempo achou jeito de fazer um piquete no pátio da sua querência, galpão de pau a pique reforçado com caibros de eucalipto e sem porta... fogão campeiro sempre acesso e pra quem chega um amargo bem chinchado, pois o que importa é ter os amigos por perto, pois um gaucho sem amigos é como uma tapera na coxilha, onde só o vento rodeia...

terça-feira, 13 de julho de 2010

"Amigos sem iguala"

Gracias amigos, pelo carinho e pela parceria, e que nossa amizade nos traga grandes alegrias, pois amigos da iguala de vcs não se encontra em qualquer querência!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chasque

Inscrições Abertas

Inscrições para acampamento farroupilha


A partir de hoje, 12 de julho, estão abertas as inscrições para o Acampamento Farroupilha 2010. Para obter a autorização, o interessado deverá comparecer no Galpão da Guarda, no Parque da Harmonia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, munido dos seguintes documentos: Alvará 2009, cópia da identidade e do CPF do representante legal, cópia de comprovante de residência, projeto cultural impresso e em CD, ata de fundação da entidade tradicionalista e ata de nomeação da atual diretoria.

A entrega dos alvarás será realizada de dois a seis de agosto. Já a montagem dos lotes, inicia dia 21 de agosto até quatro de setembro. A abertura oficial, como tradicionalmente acontece, será dia sete de setembro. A Comissão Organizadora ressalta que todos os projetos culturais passarão por análise prévia antes da inscrição.