sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Baita amigo!!

Como já dizia o poeta "amigos são que nem as estrelas, mesmo que a gente não veja eles todos os dias, sabemos que eles estão lá" e um desses grandes amigos de qual tenho a sorte de ter é meu compacero de grandes "sarnagens" Fernando Trindade, para os íntimos Fernandinho... futebol, praia, "baldinhos", e claro jogos do nosso Grêmio... até sambão na avenida... te mete... sem contar as churrascadas no Harmonia... que saudade... por tocar nesse assunto, o home nem da Bréscia é e assa uma carne que é uma beleza... tchê, por falar nisso ta na hora de por uma costela a pingar graxa num brazedo... só para não perder o jeito... Grande Fernandinho... abraço mano velho!!!!

Tipos sem iguala!!

Não posso deixar de publicar o comentário do meu grande amigo e irmão Tchê Silas. É desses que deixa um bacudo que nem eu invaidecido e feliz pelo carinho... valeu mesmo mano velho, e tu sabes que tudo que fizemos e que ainda iremos fazer, é com muito gosto que se faz...
"mas uma vez tchê kbça se superou! além de ser um baita cozinheiro (sem puxar o saco, pois é fato de muitos que o kbça sabe mesmo cozinhar!)} eu estava trabalhando com a nega véia e quando chego em casa não é que o vivente já tinha dominado o nosso galpão e preparava esta baita janta !!! só tenho a agradecer a este taita que além de irmão é um verdadeiro amigo, GRACIAS TCHÊ KBÇA !!!!!"

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bóia campeira

Quer bóia mais facíl de fazer e campeira que arroz de china... pois bem, ontem passei no mercado público, comprei 1kg de lingüiça dessas cortadas a faca... cebola, alho, tempero verde e uma saladinha de tomate... olhem no que deu...
... nem cachorro comeu... não sobrou!!!! é claro que demorei para fazer, pois dai quando tava todo mundo varado de fome, apresentei a bóia e durante uns 10 minutos, um silêncio de igreja se estabeleceu... porque será??!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CALENDÁRIO COPA DO PROPRIETÁRIO 2010

Estão definidas as datas e locais para realização da
5a Edição da Copa do Proprietário
1ª Etapa: 27 e 28 de fev. - Cabanha Rio Bonito, Balsa Nova-PR
2ª Etapa: 13 e 14 de mar. - Cabanha do Pontal, Arambaré-RS
3ª Etapa: 17 e 18 de abr. - Parque de Exposições de Dom Pedrito-RS
4ª Etapa: 22 e 23 de mai. - Cabanha Erreve, Santo Ant. da Patrulha-RS
5ª Etapa: 05 e 06 de Jun. - Cabanha Três Coxilhas, Barra Valha-SC
6ª Etapa: 03 e 04 de jul. - Cabanha São Caetano, Porto Alegre-RS
7ª Etapa: 11 e 12 de set. - Parq. Ev. Olmiro Brandão - Nova Sta Rita-RS
8ª Etapa: 02 e 03 de out. - Cabanha Chaparral, Joinville-SC
Etapa Final: 13 e 14 de nov. - Parq. Exp. Assis Brasil , Esteio-RS

"Salgando o lombo"

Como ninguém é de ferro, aproveitei a semana de carnaval para salgar os quartos no litoral, fiquei na caso do meu querido amigo Batista, uma semana bem aproveitada... sol, cerveja gelada, o velho e bom churrasco, chuva é claro... e ainda tive a sorte de rever grandes amigos que por aquelas bandas andavam... o amigo Qsede que me fez uma visita de médico, chegou num dia e foi embora no outro... meus cumpadres Anderson e Tati que aparecerão uma noite para por os assunto em dia e jagor uma partidinha de canastra, que se estendeu até o clarear do dia...
tchê negão Everton, que estava em Quintão com a patroa, daí eu e minha Docinho fomos até a casa deles para tomar um chima e prosear um pouco... em resumo, tava bem bom!!

E vamo denovo!!

Passado o entrevero de carnaval ta na hora de começar o ano, digo isso porque os meses de janeiro e fevereiro na capital é um marasmo só... 2010 promete ser um ano loko de especial em todos os aspectos... é o que espero e vou pelear pra que seja dessa forma... mas nunca esquecendo dos amigos e de fazer coisas que nos fazem bem... e pra começar o ano da Terça Campeira, nada melhor que uma bóia no tchê Silas bem apucherada. oiarrarra!!!

Capricho

Estive esses dias no sítio do nego Gelson lá na Lomba do Pinheiro e fiquei impressionado com a transformação que aconteceu no lugar... graças ao seu José que tem mão boa pra lida... uma roça de milho, feijão... a construção da casa já bem adiantada, a vertente d´água ajeitada... mas que coza linda, depois de tudo pronto, vai ficar que é uma beleza... parabéns seu Zé pelo capricho.

Mazáaa!!!

Em 2009 dei uma mão pro amigo Cleber em algumas etapas da Copa do Proprietário, inclusive na grande final em Esteio, mas não é que nem precisei de cavalo para ganhar prêmio... hehehe... e esse ano vamos denovo.

Charla