quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pra quem não conhece...

CHICOLATEIRA: A chicolateira é um recipiente usado nos fogões campeiros, para aquecer a água. Ela difere da cambona, uma vez que possui alça, tampa e um pequeno bico. É um utensílio que requer algum acabamento. È muito usada, não só nos galpões e cozinhas campeiras, como também por carreteiros e tropeiros. O termo chicolateira é uma corruptela de chocolateira.

Um "bacudo" em Planalto,RS

Planalto é um múnicípio situado na região noroeste do estado, próximo a divisa com Santa Catarina com pouco mais de 10 mil habitantes... mas não é que um "bacudo" pegou a cumadi e os piá e se largo a lá cria... estou falando do tchê Silas, bagual dos quatro costados, que meio assim de relancina resolveu pegar o ruma daquelas bandas... mas calma que o homi não se desgarrou do rancho, apenas foi fazer uma visitinha para a nona dos guri, que carinhosamente é chamada de "nona gorda" e que mora por aquelas bandas... boa viagem mano velho e vê se aproveita pra tentear o bico da gansa no rio Uruguai, vá que bata na tua linha uma "trairinha" dessas criada a angu e canqueiro ferventado...

"Canta Zé Mendes"

NORMAL

ME ACADELEI EM 2009

Em 2008 conheci uma dessas figuras raras nos dias de hoje, estou falando do meu amigo Marcelão que conheci num desses entreveros da vida, e desde então ganhei um amigo pra la de macanudo, compasero pra todos as horas, só que pelo 2º ano consecutivo falhei com o homi, pois me convidara para seu aniversário que se comemora todo dia 21 de outubro, e mais uma vez não pude ir, pois estava viajando... azar é o meu, pois perdi um baita churrasco e um gaitaço loko de bueno... vamos ver se esse ano (se ele me convidar denovo é claro) consigo ir... grande abraço meu irmão.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CUTELEIROS NO DC NAVEGANTES

Para quem não sabe aonde comprar facas de otima qualidade e com garantia, ai vai uma dica: Todo 2º Sabado de cada Mês reunen-se varios Cuteleiros no Restaurante Vitrine Gaucha no shopping DC NAVEGANTES, para conversar sobre cutelaria, trocar ideias e comercializar suas facas. Vale a dica.