sexta-feira, 28 de agosto de 2009

E o fogão?!!

Tchê Gelson, que alegria fiquei em te ver fazendo o fogão campeiro, mas bah... chego a tá me babando pra fazer uma bóia bem campeira, dessas de engraxa os bigóde... e cozinheiro não vai faltar. Gavilan, Tia Maria, Gelson, Otacílio, Tchê Silas, eu... credo... no final do acampamento vô ta virado num macau.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Hora da bóia

Hoje ao meio dia, dei uma passada no piquete para ver como anda o trabalho de finalização de montagem do galpão, chegando lá encontrei o mano Darci, Gelson, Gaudério Joel na labuta e... mazáaaa... tchê Gavilan atracada nas panelas... mas não era comendo, era preparando a bóia pra poionada... mas que tal... até me deu vontade de provar, mas o tempo não deixou... sem problema, essa semana ainda o fogão estará montado e bóia da buena não vai faltar.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tomando forma

O tempo bom ajudou para a montagem dos piquetes que se iniciaram no sábado passado, onde apesar do atraso para começar a montagem do Desgarrados do Pago, pois já era passado da uma da tarde quando se iniciou os trabalhos... devagarinho como quem tropeia lesma...

...no sábado mesmo ficou montada a base e no domingo sedo nos "grudemos" que nem porco no batatal... e bate nível, afirma o prumo, a serra cantando, e delê martelo... cadê a trena, sobe telha... ufa!!!... final do dia piquete telhado e pronto para receber as paredes no dia seguinte...
Fica aqui o muito obrigado aos amigos que compareceram e que ajudaram na empreitada.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

13ª Cavalgada da Rota do Seival

A prefeitura deTramandaí, através da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura realizará, a 13ª Cavalgada da Rota do Seival, que acontece de 6 a 13 de setembro, refazendo a trilha histórica do lanchão de guerra Seival. Os cavalarianos se concentram em Porto Alegre nos dias 6 e 7, em acampamento montado no Parque da Harmonia. A 13ª Cavalgada da Rota do Seival terá início no dia 8 setembro, às 8h, quando parte da capital gaúcha em direção à cidade farroupilha de Viamão. Dali o Piquete e o Seival seguem jornada passando por Morro Grande, Capivari, Cidreira, Fortaleza, Estância Velha e finalmente, Tramandaí. A chegada em Tramandaí acontece no sábado(13), por volta das 12 horas. No total serão percorridos aproximadamente 165km. O acendimento da Chama Crioula será no dia 13 de setembro, no CTG Potreiro Grande.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Nilson Machado pelo telefone(51) 98359454 ou no Departamento de Cultura da prefeitura de Tramandaí pelo telefone(51)36849045.

Disse que me disse!!

Neste domingo, durante o programa Galpão do Nativismo, na Rádio Gaúcha, o presidente da Associação dos Piquetes do Parque da Harmonia e do RS, Marcilio Goulart, o Milionário, fez denúncias de supostas irregularidades no uso da verba da Semana Farroupilha, no ano passado. Munido de parte da prestação de contas da verba pública empregada no Acampamento e Desfile Farroupilha, questionou valores de pagamentos feitos a prestadores e disse que até um assessor de deputado recebeu recursos em troca de supostos serviços prestados. Milionário também mostrou recibo da Fundação Cultural Gaúcha, ligada ao MTG, no qual constam R$ 2,5 mil que teria recebido como indenização para construir o galpão de seu piquete. O objetivo seria compensar a ocupação de uma empresa no lote a ele destinado.

Em comunicado aos associados da Associação dos Piquetes do Parque da Harmonia e do Rio Grande do Sul (APERGS), o presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, Manoelito Savaris, havia informado, semanas atrás, que o presidente da APERGS havia recebido essa quantia.

Agora sabe-se que tal fato era de conhecimento do MTG.

Fonte: Blog Roda de Chimarrão