sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Luiz Carlos Borges lança disco na capital

O Projeto Música dos Gaúchos lança no dia 11 de agosto, terça-feira, em Porto Alegre o CD Campeiros 2, do músico Luiz Carlos Borges. O show será realizado, às 20h30min, no Teatro de Câmara Túlio Piva, localizado na Rua República nº 575 – Cidade Baixa com entrada FRANCA.
Segundo Borges, as músicas do disco foram aparecendo ao longo dos anos, ora participando de Festivais, ora cantadas em rodas de amigos, ou simplesmente guardadas na prateleira, aguardando a hora certa de vir a público.
O show faz parte do projeto Música dos Gaúchos, realizado pela Coordenação de Tradição e Folclore da Prefeiturade Porto Alegre. Até o fim deste ano, o projeto prevê outros três espetáculos: Elton Saldanha, Marcelo Caminha e César Oliveira & Rogério Melo.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um grande show

O teatro da Assembléia Legislativa superlotou na terça passada, para ver o show de lançamento do CD duplo "Procedência", de César Oliveira & Rogério Melo. Entre outros convidados, subiram ao palco os compositores Rogerio Villagran e Anomar Danúbio. Eles também são responsáveis pelo sucesso da dupla, afinal, por trás de uma grande música, de um grande cantor, há também grandes compositores. O show mesclou antigos sucessos e canções no novo trabalho. O público cantou junto. Um verdadeiro espetáculo!
Fonte: Giovani Grizzotti

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Amigo

Sabe aquela pessoa que tu vê pela primeira vez e comenta "não fui com a cara desse loco" pois é... quem nunca viveu uma situação dessas... eu várias... mas olha, esse cara foi um desses, a para piorar minha antipatia o teatino é colorado, bahh, me tapei de nojo... mas não é que com o tempo fui conhecendo o taita e descobri nele um grande comparcero... o home não usa bombacha, mas não é menos gaucho de quem usa, gosta de música campeira, churrasco, canha entaum nem se fala... baita parceria, amigo dos quatro costados... esse é meu cumpadre "emprestado" ANDERSON, grande amigo que anda meio amolado da coluna... eu avisei o home pra parar de comer tatu, deu no que deu...

Lançamento Semana Farroupilha

É AMANHÃ...
Quinta-feira, dia 06 de agosto, às 10h30, a governadora Yeda Crusius e a Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas lançam oficialmente a Semana Farroupilha 2009, em solenidade no Teatro Bruno Kiefer (Rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre.
A realização de um espetáculo artístico, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na noite de 19 de setembro, é a principal inovação das festividades. Para o presidente da Comissão Estadual, Manoelito Savaris, esta é uma evolução natural do evento. “Nosso objetivo é dar mais um passo para a ampliação da Semana Farroupilha como evento turístico, além de sua qualidade cultural, já amplamente reconhecida.”, afirma. A apresentação das entidades cívico-militar e dos cavalarianos permanece no dia 20 de setembro, a partir das 9h, no mesmo local.

A temática escolhida para este ano é “Os Farroupilhas e suas façanhas”, que irá apresentar os principais momentos do Decênio Heróico, lembrando os nove principais atos da Revolução: a invasão de Porto Alegre, a proclamação da República Rio-Grandense, a fuga de Bento Gonçalves do Forte do Mar, a tomada de Rio Pardo, a travessia dos Lanchões, a República Catarinense, a estruturação da República Rio-Grandense como nação, a formação da Assembleia Constituinte e a Paz de Ponche Verde. Na ocasião, também serão anunciados os nomes dos municípios contemplados com recursos financeiros para a realização de Desfiles Temáticos, além da apresentação oficial da música-tema e da programação oficial da Semana Farroupilha 2009. A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é formada pela Brigada Militar, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Secretarias de Cultura, Educação e Turismo, Esporte e Lazer.
Fonte: Blog MTG

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Novo livro de Elma Sant´Ana

A escritora Elma Sant'Ana lança, a partir das 18h do dia 4 de agosto, o livro "A Mulher na Guerra dos Farrapos". Será no Solar dos Câmara da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. A promoção é do Instituto Memória e da Fundação Anita Garibaldi, presidida pela autora.
Fonte: Blog Roda de Chimarrão