sexta-feira, 15 de maio de 2009

MARCO LIMA

O cantor regionalista Marco Lima se apresenta no dia 19 de maio, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, 6º andar da CCMQ. O espetáculo é uma parceria entre a Casa de Cultura Mario Quintana e o Instituto Estadual de Música - instituições vinculadas a Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é franca e a lotação máxima do teatro é de 200 lugares.Marco Lima apresenta o espetáculo A Voz do Povo Gaúcho, com um repertório composto de chamamés, milongas, vaneiras e chamarras, revelando a essência do campo. A apresentação conta também com a participação do grupo musical do artista, que já tem cinco CDs. O sexto disco, Batendo Estribo, já está em fase final de produção e deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2009. ...
O projeto desenvolvido pelo Instituto Estadual de Música apresenta um espetáculo de música nativista uma vez por mês, sempre às terças-feiras. Os shows são gratuitos e reúnem os principais representantes da música tradicionalista do Estado. O objetivo do projeto é oferecer mais uma opção cultural para o público que visita a CCMQ. A programação da CCMQ tem o patrocínio do Banrisul.
...
Data: 19 de maio - terça-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Bruno Kiefer - 6° andar
Entrada franca - lotação máxima: 200 lugares
...

Patrono da Semana Farroupilha 2009

Em seu galpão adornado com os mais variados artefatos da cultura gaúcha, o compositor Telmo de Lima Freitas aceitou o convite da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas para ser o Patrono da Semana Farroupilha 2009. Seu nome foi escolhido por unanimidade pela Comissão, além de ter sido indicado também pelo Piquete 38, da Polícia Federal. Bastante emocionado, Freitas disse se sentir muito honrado pelo homenagem e que pretende cumprir com todas as obrigações e compromissos. A figura de Patrono busca homenagear pessoas que tenham se destacado na produção e divulgação da cultura gaúcha.
...
Telmo de Lima Freitas nasceu em 13 de fevereiro, no município de São Borja. Filho do oficial do exército, Leonardo Francisco Freitas e da campeira, Mariana de Lima Freitas, desde muito cedo demonstrou interesse pela carreira musical. Aos 14 anos, já participava do grupo Quarteto Gaúcho. Nos anos 50, apresentou o programa gauchesco Porongo de Pedra, em uma rádio de São Borja. Seu primeiro disco, O Canto de Telmo de Lima Freitas, foi lançado em 1973. Ao lado dos amigos Edson Otto e José Antônio Hahn, conquistou o troféu Calhandra de Ouro, da Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaina, com a canção Esquilador, um de seus maiores clássicos.
...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Copa do Proprietário na Cabanha Errevê

A Cabanha Errevê, em Santo Antonio da Patrulha, RS, sediará a 3ª etapa da Copa do Proprietário e das provas Infantil, Juvenil e Aspirante a se realizar nos dias 23 e 24 de Maio.
As inscrições estão abertas pelo fone 51. 33418146 e informações podem ser solicitadas, pelo celular 51. 99876944.
...
Por certo estaremos por lá, pois não podemos deixar de prestigiar os amigos: Vinicius da Cabanha Jaú e Juninho da Hotelaria Felix... e lhes digo, dois ginetes de fundamento.

...
...