sexta-feira, 17 de abril de 2009

CAPINCHO DE SORTE

Digo "capincho de sorte" porque se fosse no meu quintal, já estaria na panela... hehehehehe olhem a audácia desse maleva e sortudo...
.
Uma capivara invadiu o quintal de uma casa, se escondeu nos fundos da residência, foi perseguida pelas ruas da região e só foi retirada após quatro policiais militares e 10 moradores se esforçarem no resgate do animal em Américo Brasiliense, interior de São Paulo. Após ser laçado, o roedor foi levada para uma área de preservação ambiental na zona rural de Américo, em uma viatura da Polícia Militar (PM).
.
"Eu estava assistindo televisão na sala, cansei e fui no quintal. Tomei um susto porque vi um negócio grande andando. Como eu trabalhei na roça, vi que era uma capivara e fiquei quietinha", diz a moradora Édina Aparecida Joaquina dos Santos, 41 anos, que afirmou ainda que teve medo de ser mordida. A mulher ligou para a emergência da PM, que enviou duas viaturas e chamou a atenção de dezenas de moradores.
.
Policiais e moradores correram atrás da capivara no meio do mato e também por mais de 10 m até conseguirem prendê-la na calçada. O roedor foi colocado dentro do compartimento onde vão os presos na viatura e, segundo o PM, solta em uma área de preservação ambiental na zona rural de Américo Brasiliense. "Eu nunca tinha visto isso e achei que nunca fosse acontecer", disse o policial. "Moro há dois anos aqui e, apesar do mato, não achei que teria uma visita de capivara", brincou a moradora.

quinta-feira, 16 de abril de 2009