sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Cartão telefônico da Cavalgada do Mar

Durante o lançamento da 25a Cavalgada do Mar no galpão do Departamento de Cultura Gaúcha Mescla de Guapos, da Sogipa, em Porto Alegre, o diretor da Brasiltelecom Marco Antonio Alves apresentou o cartão telefônico que será distribuído em comemoração ao evento. Nele, estará estampada uma foto de Antenor Tatsch Junior(acima). A imagem mais parece uma pintura e dispensa comentários.
Informação do blog Roda de Chimarrão do Grupo RBS

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Terça do Macarrão Macanudo

INGREDIENTES:
4 tomates (sem pele)
3 cebolas
3 dentes de alho
Tempero Verde
Pimenta moída (à gosto)
1kg de salsichão
500g de linguiça calabresa (suave)
1kg de talharim
PREPARO:
Tirar a "pele" do salsichão e numa vasilha misturar com os dentes de alho picado... já com a panela de ferro no fogo com uma colher de óleo... jogamos a cebola picada e deixamos refogar bem, em seguida acrescentamos o salsichão e a linguiça devidamente picada e fritamos bem... pegamos o caule da cebolinha e do tempero verde e jogamos na panela. Depois de tudo bem refogado, colocamos os 4 tomates e começamos a engrossar o molho colocando água e o resto dos temperos...
Molho pronto, acrescentamos a massa e após alguns minutos esta pronta a bóia... e se salve quem puder... pois essa nem cachorro come... pois não sobra!!!!!!

Na próxima semana estamos pensando em fazer uma piava ou tainha assada na brasa, pois com esses calorões que tem feito, não é muito saudável meter bóia pesada já tarde da noite... por falar em tarde, o nosso amigo e empresário do ramo rodoviário Otacilio e minha amiga Lisandra chegaram passado das 10 da noite e tiveram que arrematar esse macarrão macanudo já meio morno, sendo que a opinião deles dessa vez não poderá ser considerada, pois como todos sabemos, massa tem que ser comida na hora, pois requentada é brabo... hehehehehehe

terça-feira, 25 de novembro de 2008

1º RODEIO CRIOULO REGIONAL

A 11a Região Tradicionalista realiza a partir de sexta-feira o 1o Rodeio Crioulo Regional, em Bento Gonçalves. "Já estão inscritas 48 invernadas na categoria de danças tradicionais e 128 inscritos para declamação", informa o coordenador Cristiano Policena, em chasque enviado ao blog Roda de Chimarrão.
A festança vai ser no parque de rodeios da Associação Bento-Gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gáucha (ABGCT). Informações com o próprio coordenador pelo fone 54 8402 4491.